FANDOM


Avengers: Infinity War Editar

Avengers: Ininity War (No Brasil Vingadores: Guerra Infinita; Em Portugal Vingadores: Guerra do Infinito) é um longa-metragem estadunidense de 2018. O filme é o 19º filme do Universo Marvel.

Sinopse Editar

AVISO: Esta sinopse contém revelações sobre o enredo do filme (spoilers).

O filme começa logo após a destruição de Asgard. Tendo adquirido a Joia do Poder, do planeta Xandar, e dizimando - o, Thanos e seus filhos adotivos Cull Obsidian, Fauce de Ébano, Próxima Meia-noite e Corvus Glaive interceptam a nave com os sobreviventes de Asgard para extrair a Pedra do Espaço do Tesseract. Thor, Loki e Hulk são impotentes para impedi-los. Heimdall usa a Bifröst para enviar o Hulk para a Terra e é morto logo em seguida. Thanos mata Loki e pega a Joia do Espaço antes de partir com seus filhos e destruir a nave.

Hulk cai no Sanctum Sanctorum, em Nova York, onde volta para a forma de Bruce Banner. Ele então avisa Stephen Strange e Wong sobre a chegada iminente, e o plano de Thanos de destruir metade do universo. Após o aviso de Banner, Strange recruta Tony Stark e o informa sobre Thanos e as Jóias do Infinito, mas logo em seguida, Fauce e Obsidian chegam para recuperar a Joia do Tempo na posse de Strange. Depois de uma batalha incluindo Peter Parker, Fauce captura Strange; Stark e Parker perseguem a espaçonave de Ébano enquanto Wong permanece para proteger o santuário. Banner entra em contato com Steve Rogers.

Na Escócia, Meia-Noite e Glaive atacam Wanda Maximoff e Visão. Rogers, Natasha Romanoff e Sam Wilson os resgatam e se abrigam com James Rhodes na sede dos Vingadores. Visão se oferece para se sacrificar fazendo com que Maximoff destrua a Pedra da Mente em sua testa para impedir Thanos de recuperá-la. Rogers sugere que eles viajem para Wakanda e tentem remover a Joia, sem destruir Visão.

Enquanto isso, os Guardiões da Galáxia respondem a um pedido de socorro da nave Asgardiana e resgatam Thor. Thor supõe que Thanos busca a Joia da Realidade, que está na posse do Colecionador em Luganenhum. Rocket e Groot acompanham Thor até Nidavellir para recuperar uma arma capaz de matar Thanos. Enquanto isso, Peter Quill, Gamora, Drax e Mantis vão para Luganenhum e encontram Thanos com a Joia da Realidade já em sua posse. Thanos captura Gamora e a leva para sua Nave. Ela revela a localização da Joia da Alma, para que Thanos pare de torturar Nebulosa. Thanos e Gamora viajam para Vormir, um planeta onde o Caveira Vermelha, guardião da Joia da Alma, informa que a pedra só pode ser recuperada sacrificando alguém que ele ama. Thanos começa à chorar, e Gamora tenta se suicidar, porém, Thanos, usando a Joia da Realidade, impede, e relutantemente joga Gamora para a morte, lhe sendo concedido a Joia da Alma.

Nebulosa escapa do cativeiro e pede que os demais Guardiões a encontrem em Titã, a terra natal de Thanos. Stark e Parker ejetam Maw de sua nave e resgatam Strange. Eles pousam em Titã, onde eles encontram Quill, Drax e Mantis. Strange usa a Joia do Tempo para ver milhões de possíveis futuros e diz aos outros que existe apenas um em que Thanos perde. O grupo forma um plano para confrontar Thanos e remover a Manopla do Infinito. Thanos se teletransporta para Titã para recuperar a Pedra do Tempo. O grupo o subjuga até que Nebulosa chega e deduz que Thanos matou Gamora. Enfurecido, Quill o ataca, o que quebra o domínio de Mantis sobre a Mente de Thanos, e ele os supera e empala Stark. Depois de Strange entregar a Joia do Tempo em troca de Thanos poupar Stark, Thanos parte para a Terra.

Thor, Rocket e Groot encontram Eitri em Nidavellir, já abandonado, e os quatro juntos criam o Rompe-Tormentas, um machado encantado que concede a Thor o poder da Bifröst. De volta à Terra, os Vingadores chegam a Wakanda e pedem para Shuri extrair com segurança a Pedra da Mente da Visão. O exército de Thanos invade Wakanda e os Vingadores montam uma defesa ao lado do rei T'Challa e das forças wakandanas. Thor, Rocket e Groot chegam à Terra via Bifröst e se juntam à batalha. Meia-Noite (Morta pela Wanda Maximoff), Obsidian (Morto pelo Bruce Banner na HulkBuster) e Glaive (Morto pelo Visão) são mortos e seu exército é destruído. A chegada de Thanos incita Maximoff a destruir a Pedra da Mente, matando Visão, mas Thanos usa a Joia do Tempo para desfazer suas ações e pessoalmente recupera a Joia da Mente da testa de Visão, destruindo-o mais uma vez.

Com todas as Jóias na Manopla do Infinito, Thor acerta um golpe, e fere Thanos gravemente no peito, porém, o golpe não o matou. Thanos diz a Thor que ele deveria ter o acertado na cabeça e ativa a Manopla do Infinito apenas com o estalar dos dedos, e se teleporta para longe. O plano de Thanos se concretiza, e metade dos seres do universo começam à se desintegrar, incluindo Bucky Barnes, Groot, Maximoff, T'Challa e Wilson. Em Titã, Peter Parker, Quill, Strange, Drax e Mantis também se desintegram. Os heróis sobreviventes são deixados separados: Nebulosa e Stark estão presos em Titã; Rogers, Thor, Banner, Romanoff, Rhodes, Rocket, Okoye e M'Baku permanecem no campo de batalha de Wakanda. Thanos, aparentemente já curado, desperta em outro planeta e observa o nascer do sol com satisfação.

Em uma cena pós-créditos, Nick Fury está num carro com Maria Hill, que está recebendo sinais da invasão em Wakanda, porém, um carro os atinge, e Hill vê que o carro está vazio. Logo após, eles vêem um helicóptero se acidentar, e Hill começa à desintegrar, junto com os outros. Fury pega um dispositivo, envia um sinal de socorro, e se desintegra logo em seguida. Após enviar o sinal, o dispositivo é ativado e exibe uma insígnia de estrela vermelha e azul.

(Fonte: Wikipédia)
AVISO: Termina aqui as revelações sobre o enredo do filme (spoilers).

Elenco Editar

  • Robert Downey Jr. como Tony Stark / Homem de Ferro
  • Chris Hemsworth como Thor
  • Mark Ruffalo como Bruce Banner / Hulk
  • Chris Evans como Steve Rogers / Capitão América
  • Scarlett Johansson como Natasha Romanoff / Viúva Negra
  • Don Cheadle como James Rhodes / Máquina de Combate
  • Benedict Cumberbatch como Stephen Strange
  • Tom Holland como Peter Parker / Homem-Aranha
  • Chadwick Boseman como T'Challa / Pantera Negra
  • Zoe Saldana como Gamora
  • Karen Gillan como Nebulosa
  • Tom Hiddleston como Loki
  • Paul Bettany como Visão
  • Elizabeth Olsen como Wanda Maximoff / Feiticeira Escarlate
  • Anthony Mackie como Sam Wilson / Falcão
  • Sebastian Stan como Bucky Barnes / Lobo Branco
  • Idris Elba como Heimdall
  • Danai Gurira como Okoye
  • Peter Dinklage como Eitri
  • Benedict Wong como Wong
  • Pom Klementieff como Mantis
  • Dave Bautista como Drax
  • Vin Diesel como Groot
  • Bradley Cooper como Rocket
  • Gwyneth Paltrow como Pepper Potts
  • Benicio del Toro como Taneleer Tivan / Colecionador
  • Josh Brolin como Thanos
  • Chris Pratt como Peter Quill / Senhor das Estrelas

Lançamento Editar

Flag of the United States(Dolby Theatre) 23 de Abril de 2018

Portugal: 25 de Abril de 2018

Flag of Brazil 26 de Abril de 2018

Flag of the United States 27 de Abril de 2018