FANDOM

Se Eu Fosse Você Editar

Se Eu Fosse Você é um filme brasileiro de 2006, do gênero comédia romântica, dirigido por Daniel Filho e estrelado por Glória Pires e Tony Ramos. Com o sucesso do filme, houve uma continuação, Se Eu Fosse Você 2, que é a segunda parte da história, logo após os eventos ocorridos no primeiro longa.

Sinopse Editar

Cláudio (Tony Ramos) é um publicitário bem sucedido, dono de sua própria agência, que é casado com Helena (Glória Pires), uma professora de música que cuida de um coral infantil. Acostumados com a rotina do dia-a-dia e do casamento de tantos anos, eles volta e meia têm uma discussão. Um dia eles têm uma briga maior do que o normal, que faz com que algo inexplicável aconteça: eles trocam de corpos. Apavorados, Cláudio e Helena tentam aparentar normalidade até que consigam revertar a situação. Porém para tanto eles terão que assumir por completo a vida do outro.

Equipe Editar

Elenco Editar

Ator/Atriz Personagem
Glória Pires Helena / Cláudio
Tony Ramos Cláudio / Helena
Thiago Lacerda Marcos
Lavínia Vlasak Bárbara
Glória Menezes Vivian Medeiros de Albuquerque (Vivinha)
Lara Rodrigues Bia
Danielle Winits Cibelle
Patrícia Pillar Dra. Cris
Maria Gladys Cida
Ary Fontoura Padre Henrique
Helena Fernandes Débora
Maria Ceiça Márcia
Leandro Hassum Maurício
Carla Daniel Regina
Marcela Muniz Marília
Antônia Frering Tereza
Jorge Fernando ufólogo Edgar T. Braga
Thomas Morkos Cauê
Dennis Carvalho Arnaldo
Daniel Filho Homem no banheiro
Rafaela Lapuente Renata
Mário José Paz Analista de Helena
Paulo Giardini Maitre

Recepção Editar

Marcelo Forlani em sua crítica para o Omelete, disse que o único acerto do filme é Tony Ramos e Glória Pires no elenco, "Apesar de interpretarem os papéis mais desafiadores, tendo que fazer alguém do sexo oposto desconfortavelmente em um corpo alheio, Ramos e Pires desempenham suas partes de forma bastante segura e nada caricata. O mesmo não se pode dizer do resto do casting." Forlani avaliou algumas cenas como "desnecessárias", "como uma sem-graça demonstração de balé aquático, e um lastimável número musical em que o coral dirigido por Helena comete um sacrilégio contra a Nona Sinfonia de Beethoven. (...) Suas atuações [Tony Ramos e Glória Pires] são boas o suficiente para apagar os merchandising descarados e seus colegas que pouco se esforçaram para atuar."

Trailer Editar

-Trailer- Se Eu Fosse Você - If I were you02:17

-Trailer- Se Eu Fosse Você - If I were you

Também no FANDOM

Wiki aleatória