FANDOM

Na medieval Paris, um grupo de quatro ciganos tenta entrar na cidade, mas acaba sendo barrado pelo ministro da justiça, Claudio Frollo, que havia ordenado a caça de ciganos na cidade. Três desses ciganos são imediatamente presos, porém, uma moça com um embrulho nas mãos foge até a porta da Catedral de Notre Dame, onde clama por santuário e em seguida acaba sendo morta por Frollo. No entanto, quando o juiz abre o embrulho, acaba se deparando com um bebê cuja aparência assustadora. Frollo então pensa em se livrar o bebê, o jogando em um poço, mas é detido pelo arquidiácono, que faz o juiz perceber suas atrocidades já cometidas, dando-lhe como única esperança de salvação da sua alma, cuidar da criança, como sua. Intimidado pelos santos da catedral, o Frollo aceita a ideia; nomeia a criança de Quasímodo (significado: meio formado), a cria no campanário da Catedral de Notre Dame como seu servo, e a proíbe de sair da igreja.

Vinte anos depois, Quasímodo, segregado e corcunda, desperta o interesse de ir ao Festival dos Tolos, um grande festival realizado anualmente pelo classe camponesa e cigana de Paris.

Também no FANDOM

Wiki aleatória